Publicado em: 09/10/2023 - Última modificação: 09/10/2023 - 15:38

Prefeitura realiza obras de drenagem no Guapiranga

BAIRROS - No momento, os trabalhos se concentram na Rua Mário Simões, no trecho entre as ruas Dorival da Silva e Benedito do Rosário

Numa importante ação para a melhoria da mobilidade e no combate as enchentes, o bairro do Guapiranga está recebendo obras de drenagem em quatro importantes vias. Estão sendo removidas as antigas tubulações e instaladas novas de 600mm de raio, o que garante maior capacidade de vazão das águas pluviais. Revitalização de calçadas e acessibilidade também estão incluídas no pacote de obras.

No momento, os trabalhos se concentram na Rua Mário Simões, no trecho entre as ruas Dorival da Silva e Benedito do Rosário. Além da Rua Mário Simões, também passam por obras a Rua Alceu Silva (trecho Avenida Orlando diz e Rua Dorival M. da Silva), a Rua Dorival da Silva (Rua Arnaldo Marques Carreira/ Rua Mário Simões) e a Rua Benedito do Rosário (Rua Mário Simões + 159,74 m).

PRAÇA GUAPIRANGA – A obra é fruto de um convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo. Além da nova drenagem, o pacote inclui um novo ponto para lazer e a prática de esportes: a Praça Ronaldo Berardo. Localizada na Rua Orlando Diz, em frente ao Conjunto Habitacional do Guapiranga – Itanhaém ‘C’, o empreendimento está sendo totalmente reformado.

A quadra poliesportiva já está pronta, com traves de futsal, tabelas de basquete e pintura com medidas oficiais. Haverá ainda um espaço livre para skate e patinação, semelhante à Praça Kardec Rangel Veloso (Praia do Sonho). Além disso, haverá playground, novo paisagismo, bancos, lixeiras para coleta seletiva e nova iluminação. A nova pavimentação da calçada está sendo finalizada.

Palavras-chave: , , ,