Publicado em: 10/10/2023 - Última modificação: 10/10/2023 - 12:05

CIPA divulga resultado das eleições para gestão 2023/2024

COMISSÃO - A apuração ocorreu em 6 de outubro e, no total, 2.179 servidores elegeram os representantes titulares e suplentes

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Itanhaém divulgou o resultado das eleições para os novos componentes da gestão 2023/2024. A apuração ocorreu no último dia 6 de outubro e, no total, 2.179 servidores elegeram os representantes titulares e suplentes.

Foram eleitos como titulares: Sonia Cristina de Oliveira (465 votos), Renata Simões da Silva (462), Cícero Alexandre Pedroso (301) e Francisco Pereira Cavalcanti (191). Os suplentes eleitos foram: Marc Fortuna (118), Manoel Carlos Pereira (86) e Kelly Roberta de Oliveira Pontes (86).

O objetivo principal da CIPA é prevenir acidentes e doenças que podem ocorrer no trabalho. As obrigações são elaborar ações preventivas para evitar acidentes, prestar auxílio ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) na abordagem a funcionários, corrigindo atitudes não seguras que ocorrem no ambiente de trabalho, realizar reuniões periódicas e participar de investigações de incidentes e acidentes e divulgar informações que instruam os empregados em relação à saúde e à segurança.

Palavras-chave: , ,