Serviços
acessibilidade



Publicado em: 10/10/2023 - Última modificação: 10/10/2023 - 17:09
[email protected]

Educação fortalece vínculos com estagiários do Programa Inclusão Produtiva Jovem

EDUCAÇÃO E ESPORTE - Neste programa o jovem é o centro da mudança com a gestão colaborativa



Compartilhar:

Na manhã desta terça-feira (10), a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizou uma ação do Programa Inclusão Produtiva Jovem, onde, com o intuito de incentivo ao esporte, 110 estagiários participaram de um bate-papo com a secretária Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino, e o responsável pelo Departamento de Esportes, Felipe Felix, sobre as atividades e equipamentos disponíveis na Estação Praia de Esportes, no Cibratel.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O programa do Departamento de Educação Social possui iniciativas de desenvolvimento e impacto social que buscam transformar a realidade dos jovens. “Reconhecemos a importância vital das atividades esportivas no desenvolvimento integral dos adolescentes. Ao oportunizar atividade esportiva aos estagiários do Programa Inclusão Produtiva Jovem, não apenas investimos em sua saúde física, mas também fortalecemos valores essenciais como o trabalho em equipe e resiliência. Construindo um futuro mais promissor e mais saudável para nossos estagiários adolescentes”, destacou a secretária Márcia Galdino

“Estamos dedicados a oferecer iniciativas de qualidade na Estação Praia e em todos os equipamentos de Itanhaém, garantindo que os adolescentes estagiários do Programa Inclusão Produtiva Jovem tenham acesso às oportunidades que merecem. Todos da  Secretaria  de  Educação,  Cultura e Esporte estão juntos na construção de um futuro com mais oportunidades  para nossos adolescentes”, afirma Felipe Felix.

INCLUSÃO PRODUTIVA JOVEM – O programa inclusão produtiva jovem possui iniciativas de desenvolvimento e impacto social que buscam a transformação da realidade pautada em problemas da sociedade que está inserida. Neste programa o jovem é o centro da mudança com a gestão colaborativa entre o que o jovem anseia e o que o governo oferece promovendo assim a proximidade entre as ações do governo e a demanda da juventude criando uma cultura de participação social onde a gestão escuta o jovem para propor ações que vão ao encontro de seus anseios.


Palavras-chave: , ,