Publicado em: 10/10/2023 - Última modificação: 26/10/2023 - 16:38

Itanhaém recebe oficina de roteiro audiovisual ministrada por Bruno Carneiro

PONTOS MIS - A oficina será na sala 2 do Centro de Treinamento do CMTECE, localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131 – Centro

No próximo dia 26 de outubro acontece a oficina “Roteiro Audiovisual – técnicas para criar a estrutura de uma história”, ministrada pelo diretor e roteirista Bruno Carneiro, por meio do programa Pontos MIS. O interessado deve se inscrever previamente, via formulário online neste link.

A oficina propõe expor a base de técnicas narrativas que tornam uma história interessante. Para isso, os presentes irão estudar elementos que formam a estrutura das histórias e assistirão a vários filmes de curta duração. A partir dos filmes, será feita a analise de como diferentes cineastas organizaram esses elementos para manter o espectador curioso do início ao fim, despertar emoções e instigar os pensamentos mais profundos.

A oficina acontece na quinta-feira dia 26, das 13 às 17 horas, no Centro de Treinamento do CMTECE, sala de capacitação 2, localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131 – Centro.

Gratuita e com até 40 vagas, a atividade é indicada para interessados em roteiro audiovisual, a partir de 15 anos. Ao final da oficina serão concedidos certificados de participação.

Para mais informações, entrar em contato pelo número (13) 3421-1700, ramal 245.

SOBRE O OFICINEIRO — Bruno Carneiro tem graduação em Cinema pela USP, e trabalha em formatos variados de audiovisual desde o ano 2000. Foi Diretor de 23 documentários para TV, internet e outras mídias, além de roteirista em 14 deles e Editor em oito. Assistente de Direção em 12 documentários, trabalhando com diretores como Cao Hamburger. Roteirista e Diretor de cinco curtas-metragens de ficção que participaram de festivais internacionais – EUA, Japão, Alemanha, Coréia do Sul, Portugal etc. – e ganharam prêmios no Brasil, entre eles “Melhor Roteiro” no Festival de Brasília e “Prêmio Revelação” no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. Participou das equipes de Assistência de Direção em cinco longas-metragens, entre eles “Bicho de Sete Cabeças”, de Laís Bodanzky. Foi diretor e roteiristas de vídeos corporativos para diversas empresas e é professor em cursos livres de roteiro, direção e documentários desde 2009.

PONTOS MIS — O programa é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura com o Museu da Imagem e do Som (MIS) de SP, com o objetivo de percorrer diferentes municípios do estado com uma programação repleta de atividades culturais na linguagem audiovisual.

Palavras-chave: , , ,