Publicado em: 11/10/2023 - Última modificação: 26/10/2023 - 17:02

2º Conferência Municipal de Cultura acontece nos dias 27, 28 e 29 de outubro

PARTICIPAÇÃO POPULAR - No dia 16 de outubro, o Departamento de Cultura realizará uma pré-conferência virtual, trazendo mais detalhes sobre a 2ª Conferência Municipal de Cultura

Nos dias 27, 28 e 29 de outubro Itanhaém realiza a 2º Conferência Municipal de Cultura, com o tema “Democracia e Direito à Cultura”. A iniciativa visa elencar demandas pertinentes aos eixos determinados para serem apresentadas na Conferência Estadual, que ocorre em dezembro de 2023, e posteriormente na Conferência Nacional, que acontecerá em março de 2024 em Brasília. Além disso, a conferência visa eleger os delegados municipais para representar o município nas conferências estadual e nacional.

“É fundamental a participação de todo o setor cultural de Itanhaém, para que possamos eleger democraticamente demandas que representem a nossa comunidade cultural. A sociedade civil pode realizar pré-conferências em suas regiões com o objetivo de mobilizar a comunidade e preparar demandas para a conferência”, explicou o secretário adjunto Tony Sheen da Cultura.

No dia 16 de outubro, o Departamento de Cultura realizará uma pré-conferência virtual, trazendo mais detalhes sobre a 2ª Conferência Municipal de Cultura. A live será transmitida pelo canal oficial da Prefeitura de Itanhaém no Youtube, no endereço http://youtube.com/governomunicipal.

As inscrições para a Conferência Municipal de Cultura estão abertas e devem ser realizadas virtualmente através do link https://forms.gle/928fhr4ttcjAQrt77.

A 2ª Conferência Municipal de Cultura acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de outubro, no Centro de Capacitação e Teatro Eva Wilma, localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131 – Centro, com início às 18horas.

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Cultura pelo telefone (13) 3421-1705.