Publicado em: 12/10/2023 - Última modificação: 12/10/2023 - 22:05

Prefeitura certifica 348 participantes do Programa Prospera Família

INCLUSÃO PRODUTIVA - A ação busca capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade social, afim de promover a autonomia e a mobilidade social por meio do acesso ao mercado de trabalho

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na noite desta quarta-feira (11), no Centro de Convenções Miguel Reale, a cerimônia de entrega de 348 certificados da terceira etapa do Programa Prospera Família. Em sua segunda edição na cidade, a ação busca capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade social, afim de promover a autonomia e a mobilidade social e facilitar o acesso ao mercado de trabalho.

Nesta terceira etapa, o programa, em parceria com o SEBRAE, trouxe aprendizado sobre empreendedorismo e investimentos por meio de mentorias direcionadas ao empreendedorismo, gestão e execução do modelo de negócio, bem como incentivo financeiro.

“O Prospera Família foi uma oportunidade que mudou a minha vida, me mostrou que sou capaz. Tenho um filho autista e só vivia em função dele, com o programa aprendi que posso e preciso cuidar de mim também. Estou me sentindo mais viva. Fiz o curso de confeitaria e posso trabalhar de casa, mas logo quero ter o meu comércio físico. Hoje estou me sentindo realizada como pessoa”,afirmou Adriana Lemos de 38 anos.

O Prospera Família é uma política pública que tem como alvo famílias monoparentais (uma mãe ou um pai que vive sem cônjuge e com filhos dependentes), com crianças de 0 a 6 anos, que estejam em situação de extrema pobreza, ou seja, que possuem renda familiar de até R$ 210 por pessoa, devidamente inscritos no CadÚnico.

“Com duração de aproximadamente um ano, o programa traz também um incentivo financeiro para os participantes iniciarem seus negócios. É um programa completo e que tem transformado a vida de muitas pessoas”, afirmou o coordenador do Prospera em Itanhaém, Cido Bezerra.

O evento contou com a presença do prefeito Tiago Cervantes; do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edvaldo Juvino; das técnicas da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e secretários municipais.