Publicado em: 17/10/2023 - Última modificação: 17/10/2023 - 16:55

Itanhaém inaugura unidade do projeto Cozinhalimento nesta quinta-feira (19)

SEGURANÇA ALIMENTAR - Em parceria com o Estado, a iniciativa visa capacitar agentes multiplicadores, gerando renda e qualificação profissional

Em celebração ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado na segunda-feira (16), a Prefeitura de Itanhaém, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, inaugura a unidade estadual do projeto Cozinhalimento, nesta quinta-feira (19). O evento acontece às 14h30, na Rua Urcezino Ferreira, 04, no Baixio.

A iniciativa trata-se de uma cozinha profissional para capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável e de incentivo à geração de renda. O projeto Cozinhalimento é uma realização da Secretaria Estadual de Agricultura e do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), e está sendo implantado em várias cidades do Estado.

Em Itanhaém, o projeto será executado em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Fundo Social de Solidariedade. A unidade contará com equipamentos e utensílios de alta qualidade, que serão utilizados para capacitar agentes multiplicadores em cursos profissionalizantes, oferecendo qualificação profissional e novas oportunidades de renda aos moradores da cidade.