Publicado em: 18/10/2023 - Última modificação: 07/11/2023 - 11:39

Sabesp realiza modernização e ampliação do sistema de abastecimento de água

INVESTIMENTOS - A estatal tem mantido obras no Centro, Cibrtael, Suarão e Mambu/Rio Branco. O refazimento total do asfalto nas ruas afetadas iniciará em novembro

A Sabesp, empresa do Governo do Estado de São Paulo, está realizando obras de ampliação e modernização do sistema de abastecimento de água da Cidade. Os trabalhos estão se concentrando no Centro, Cibratel e Suarão, além da construção da 2° etapa da Estação de Tratamento de Água Mambu/Rio Branco.

No Centro, os trabalhos estão na Avenida Washington Luiz, próximo a Boca da Barra e na Avenida Condessa de Vimieiros com a Rua Prof.ª Dinorah Cruz. Em virtude das obras de modernização e ampliação do sistema de abastecimento da Sabesp algumas vias do Centro estarão com interdição parcial durante o dia. Os serviços são executados em etapas por quarteirão.

A Prefeitura celebrou com a Sabesp contrato de ampliação do sistema de captação de água do Mambu Branco. Além disso, o contrato prevê universalização até 2030 do índice de abastecimento, coleta e tratamento de esgotos em toda a Cidade. Os trabalhos da Sabesp visam melhorar a saúde e a qualidade de vida da população, além de contribuírem para a despoluição e a proteção dos recursos hídricos e a balneabilidade das praias.

Segundo a Sabesp, a empresa irá iniciar o refazimento total do asfalto nas ruas afetadas a partir do final de novembro deste ano.

Palavras-chave: , ,