[email protected]
Em parceria com o Estado, projeto Cozinhalimento é inaugurado em Itanhaém
SEGURANÇA ALIMENTAR - A iniciativa visa capacitar agentes multiplicadores, gerando renda e qualificação profissional

A Prefeitura de Itanhaém, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, inaugurou nesta quinta-feira (19), a unidade estadual do projeto Cozinhalimento, em celebração ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado no último dia 16. O evento aconteceu no Banco de Alimentos, no Baixio.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr



A iniciativa trata-se de uma cozinha profissional para capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável e de incentivo à geração de renda. O projeto Cozinhalimento é uma realização da Secretaria Estadual de Agricultura e do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), e está sendo implantado em várias cidades do Estado.
Em Itanhaém, o projeto será executado em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Fundo Social de Solidariedade. A unidade contará com equipamentos e utensílios de alta qualidade, que serão utilizados para capacitar agentes multiplicadores em cursos profissionalizantes, oferecendo qualificação profissional e novas oportunidades de renda aos moradores da cidade.
O evento contou com a participação do vereador Fabio Bibão, do presidente da Associação Comercial de Itanhaém (ACAI), Allan Peterson, representantes da sociedade civil e secretários municipais
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
14/05/2025
Itanhaém convoca entidades interessadas em participar do Conselho de Políticas Culturais -
14/05/2025
Itanhaém promove observação de pássaros -
14/05/2025
Itanhaém prorroga prazo para entrega de projetos da Lei Paulo Gustavo -
14/05/2025
Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população em Itanhaém -
14/05/2025
Com o tema “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”, 3ª Conferência acontece dia 21