Publicado em: 19/10/2023 - Última modificação: 21/10/2023 - 20:56

Itanhaém celebra talento das merendeiras em competição

COMEMORAÇÃO - Nesta segunda-feira (16) foi celebrado o Dia Mundial da Alimentação. A data tem por objetivo refletir sobre a importância da alimentação, erradicação da fome e transtornos alimentares.

Com o intuito de reconhecer e incentivar o trabalho das profissionais que preparam as refeições nas unidades escolares de Itanhaém, acontecerá neste sábado (21) a grande final da competição culinária escolar “Merenda que Apetece”. O evento terá início às 10 horas, na Escola Municipal Osmar Rodrigues, no bairro Gaivota.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A competição contou com a participação de merendeiras de 78 escolas, incluindo as municipais e estaduais. A iniciativa é promovida pela empresa responsável pela alimentação escolar, com o apoio da Secretaria de Educação.

O principal objetivo do concurso é destacar a dedicação e o talento das responsáveis pela preparação das refeições escolares, reconhecendo suas habilidades culinárias e promovendo a importância de uma alimentação saudável. Durante a competição, as participantes concorrem a diversos prêmios, e a receita vencedora será incluída no cardápio escolar do município.

A competição se desenrolou em três fases:

Fase 1 – Classificatória (21 de agosto): Nessa etapa, as equipes competidoras escolheram as receitas que apresentariam.

Fase 2 – Eliminatória (25 de setembro): Rumo à grande final, as equipes prepararam suas receitas para um convidado especial.

Fase 3 – Grande Final (21 de outubro): Nessa fase, as competidoras demonstrarão todo o seu talento ao vivo.