Publicado em: 20/10/2023 - Última modificação: 26/10/2023 - 16:39

Turismo realiza 3ª etapa do Programa Bem-Vindo a Itanhaém

QUALIDADE NO ATENDIMENTO - O objetivo é capacitar os colaboradores e empresários do Trade Turístico que trabalham com atendimento ao público em geral

A Secretaria de Turismo realizará a terceira etapa do programa “Bem-Vindo a Itanhaém: Turismo, História e Hospitalidade”. A iniciativa acontece em parceria com as Secretarias de Educação, Cultura e Esportes e Relações do Trabalho, por meio do Programa Municipal de Formação e Especialização (PROFORME). O objetivo é capacitar os colaboradores e empresários do Trade Turístico que trabalham com atendimento ao público em geral, para que recebam bem e prestem informações de qualidade aos turistas e veranistas que visitam a cidade.

A ação ocorrerá presencialmente nos empreendimentos turísticos, favorecendo a participação dos empresários e colaboradores. O intuito é transmitir conhecimentos sobre a história de Itanhaém, pontos e atrativos turísticos, localização, curiosidades, boas práticas de atendimento ao turista, bem como orientar sobre a vestimenta e comunicação adequada.

Os interessados devem fazer sua inscrição neste link, até o dia 1º de novembro. Todos os colaboradores receberão certificado de participação, e o empreendimento receberá um selo de participação.

Vale lembrar que os estabelecimentos interessados na capacitação devem estar cadastrados no CADASTUR do Ministério do Turismo. O curso acontece às terças e quintas-feiras, das 08h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30, sendo dois dias por empreendimento, com a última data de opção em 14 de dezembro.

“O Programa está sendo um sucesso. Desde a sua implantação mais de 100 pessoas foram capacitadas e cerca de 30 empreendimentos receberam o selo de participação. Com isso quem ganha é o turista, pois recebe um atendimento e um acolhimento diferenciado ao visitar nossa cidade”, enfatizou o secretário de Turismo Rodrigo Zanella.

Para dúvidas ou mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Turismo pelos telefones (13) 3426-7922 | (13) 3427-4777 ou ainda pelo e-mail: [email protected].