Publicado em: 26/10/2023 - Última modificação: 13/11/2023 - 09:37

Prefeitura mobiliza esforços para minimizar os impactos causados pelas chuvas

MOBILIZAÇÃO - Para auxiliar as famílias necessitam de ajuda, o Fundo Social está recebendo doações de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, água, leite e colchões

Devido às fortes chuvas que atingiram a cidade e toda a Baixada Santista na madrugada desta quinta-feira (26), a Defesa Civil de Itanhaém, em conjunto com a Secretaria de Serviço e Urbanização, mobilizou recursos para estabelecer um plano de atendimento à população.

A Prefeitura de Itanhaém está em estado de alerta e manteve todas as equipes operacionais de prontidão. A Secretaria de Serviços e Urbanização está com seus profissionais nas ruas da cidade, concentrando esforços na desobstrução de galerias de bocas de lobo, limpeza de valas e roçagem dos pontos mais afetados, como nos bairros Oásis, Jardim Coronel, Umuarama e Gaivota.

A Escola Municipal Filomena Dias Apelian, localizada em Bopiranga, está preparada para acolher os desabrigados. “Continuamos acompanhando os índices pluviométricos e estamos prontos para lidar com possíveis ocorrências, mantendo contato direto com outros setores de proteção e segurança. Em caso de qualquer ocorrência, os moradores podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199”, destacou o coordenador da Defesa Civil, Edson Ferreira da Silva.

DOAÇÕES– Para apoiar as famílias que necessitam de ajuda, o Fundo Social de Solidariedade está recebendo doações de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, água, leite e colchões. As doações podem ser entregues no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Aécio Menucci, 281, Centro, ao lado da Secretaria de Turismo, das 9 às 12 e das 13 às 16 horas.