Publicado em: 31/10/2023 - Última modificação: 31/10/2023 - 16:59

PROERD celebra 30 anos de educação e prevenção às drogas

CONSCIENTIZAÇÃO - O Programa atende crianças e adolescentes do 5º ano do Ensino Fundamental, entre 09 a 11 anos

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD) comemora neste mês de outubro, 30 anos de atuação no estado de São Paulo. Em Itanhaém, a data foi celebrada nesta terça-feira (31), reunindo autoridades, crianças e educadores.

O evento contou com a presença do prefeito Tiago Cervantes, representantes de diversos batalhões da Baixada Santista, incluindo o Cel. Pereira Lima, comandante da região, e o Major Morais, comandante interino do 29º BPMI de Itanhaém.

Durante a ação, 170 crianças de escolas públicas e particulares das cidades de Itanhaém, Itariri e Pedro de Toledo estiveram presentes, recebendo certificados de participação no PROERD.

A iniciativa é uma parceria exemplar entre a Polícia Militar de São Paulo e a comunidade. Com sua origem no programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education) de Los Angeles, EUA, o PROERD foi adotado em São Paulo em 1993 e desde então tem se desenvolvido continuamente.

O Programa atende crianças e adolescentes do 5º ano do Ensino Fundamental, entre 09 e 11 anos, mostrando-lhes os efeitos negativos das drogas e ensinando as habilidades necessárias para se manterem afastados desse mal.

Atualmente, o Proerd é implementado em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, com sete centros de treinamento no país.