Serviços
acessibilidade



Publicado em: 01/11/2023 - Última modificação: 01/11/2023 - 15:20
[email protected]

Pinacoteca convida população para exposição coletiva “Conversas Paralelas”

VERNISSAGE - Neste sábado (4), a partir das 15 horas, haverá uma programação especial com os artistas expositores



Compartilhar:

A Pinacoteca Municipal Alfredo Volpi convida a população para prestigiar a exposição coletiva “Conversas Paralelas”. A abertura oficial ocorre neste sábado (4), às 15 horas, com uma programação especial com os artistas expositores. A exposição coletiva encerra a programação da LVIII (58ª) Semana Benedicto Calixto, realizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, com apoio institucional da Secretaria Estadual da Cultura, Economia e Indústria Criativas e da Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A mostra ficará em cartaz até dia 18 de Novembro e abertura contará com um bate-papo com os artistas expositores e duas performances, uma da professora de Arte da Rede Municipal de Ensino, Nayra Mendes, e outra de Chico Forlenza, que se apresentará caracterizado de Benedicto Calixto.

As obras expostas são de Chico Forlenza, Chris Ameln, Marcos Meneghessi, Nayra Mendes, Renata Louzada, Renata Marangoni, Rodolfo Rondon e Ronaldo Lopes, artistas convidados para ministrarem as oficinas culturais da programação da semana.

O objetivo da exposição é explorar os possíveis diálogos entre obras de artes visuais em sua diversidade de procedimentos estéticos. Afinal, o agrupamento dos trabalhos de oito artistas locais permite a criação de relações e interações entre os distintos discursos e expressões artísticas expostos.


Palavras-chave: , , , , ,