Publicado em: 06/11/2023 - Última modificação: 09/11/2023 - 10:53

Celebração dos cinquenta anos do Hip-Hop acontece neste domingo (12), no Suarão

CULTURA - O evento será realizado das 10 às 22 horas, na Praça Nossa Senhora do Sion

Em celebração aos cinquenta anos do Hip-Hop, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizará, neste domingo (12), o evento cultural “Cinquentenário Hip-Hop Itanhaém”, com apoio institucional da Secretaria Estadual da Cultura, Economia e Indústria Criativas e da Associação Paulista dos Amigos da Arte. O objetivo é dar continuidade às atividades de fomento à Cultura Hip-Hop no Município.

A programação do Cinquentenário Hip-Hop Itanhaém vai das 10 às 22 horas com a participação dos seus quatro elementos – DJ, MC, Breaking e Graffiti. De manhã haverá oficinas de DJ, Beatmaker e Graffiti na Casa de Cultura Suarão – Praça Nossa Senhora do Sion. Já durante os períodos da tarde e noite, no palco da praça, haverá Batalhas de Breaking, Batalhas de Rimas e apresentações artísticas conforme programação abaixo. Todas as batalhas contarão com premiações em dinheiro para os três primeiros colocados de cada categoria.

Inscrições para as oficinas:

Oficina de Graffiti com Drilldrix

Oficina de DJ com DJ Almire

Oficina de Beatmaker com Prod Tavares

O Hip-Hop é um movimento cultural criado por negros e latinos dos subúrbios de Nova York na década de 70 e, nos últimos anos, Itanhaém tem desenvolvido diversas ações neste segmento, como os eventos Dia do Rap Nacional, Dia do Hip-Hop e Circuito Municipal de Batalhas de Rimas; duas galerias de graffiti por meio do edital Arte Urbana SP; além das atividades Copa Itanhaense de Breaking, a 3º Conferência Estadual de Breaking e o Projeto Breaking em Ação – tornando Itanhaém um polo de referência nesta modalidade de dança.

Cronograma:

10 horas – Oficinas de Graffiti, DJ e Beatmaker

13 horas – Batalhas de Breaking (1×1 – Kids, B.Boys e B.Girls)

17 horas – Apresentação Maffe

17h30 – Apresentação DJ Almire

18 horas – Batalha de Rimas (16 vagas – Modalidade Sangue)

20h30 – Apresentação DJ Frade

21 horas – Apresentação Fleet