Publicado em: 09/11/2023 - Última modificação: 17/11/2023 - 17:08

Itanhaém é a 2ª cidade mais procurada no Brasil para a temporada de verão

TURISMO - A cidade atrai visitantes com sua combinação única de lindas praias, rica história e cultura

Itanhaém é a segunda cidade mais procurada do Brasil para a temporada de verão 2023/2024, conforme revelado pela Booking.com, uma das principais empresas de comércio eletrônico de viagens do mundo, na última terça-feira (08). Estrategicamente localizada a aproximadamente 110 km da capital paulista, a cidade atrai visitantes com sua combinação única de lindas praias, rica história e cultura.

Suas praias, rios, cachoeiras e belas paisagens naturais representam um valioso patrimônio para a segunda cidade mais antiga do país. Conhecida por sua vasta bacia hidrográfica, de excelente navegabilidade, Itanhaém é uma cidade propícia para a prática de diferentes esportes náuticos, apresentando também uma grande biodiversidade.

O crescente interesse por Itanhaém reflete a tendência de viagens para destinos próximos aos grandes centros urbanos. A acessibilidade facilitada e a diversidade de opções de lazer atraem viajantes em busca de um refúgio para desfrutar das férias de verão.

“Sabemos que as praias são a paixão do brasileiro. No entanto, é interessante observar a quantidade de cidades do litoral de São Paulo como tendência para o final do ano. Isso evidencia como a proximidade com os grandes centros urbanos e as viagens de carro, aliadas a diversas opções de lazer, atraem viajantes em busca de refúgio à beira-mar”, comentou Marco Sobrinho, gerente comercial da Booking.com no Brasil.

Para o secretário de Turismo Rodrigo Zanella, Itanhém merece ser reconhecida por todo o país. “Nossa Itanhaém é uma cidade cativante, repleta de belezas naturais que merece estar em evidência. Todos precisam conhecer! Nosso trabalho é diário para evidenciar todo o potencial que a cidade tem a oferecer aos moradores e turistas”, afirmou.

A pesquisa da Booking.com baseou-se nas buscas realizadas por viajantes na plataforma entre 18 de setembro e 01 de outubro de 2023, para viagens programadas de 01 de novembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024. Para comparação, foram analisadas as pesquisas entre 19 de setembro e 02 de outubro de 2022, para viagens de 01 de novembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023.