Publicado em: 09/11/2023 - Última modificação: 21/11/2023 - 10:24

“Orquídeas Fest” acontece de 18 a 20 de novembro

EXPOSIÇÃO - Com entrada franca e preços especiais, todo valor arrecadado ajudará projetos e causas sociais apoiadas pelo Rotary Club de Itanhaém

Os apaixonados por flores têm um encontro marcado em Itanhaém. De 18 a 20 de novembro, acontece a 12ª edição do Orquídeas Fest, evento beneficente realizado pelo Rotary Club de Itanhaém, com apoio da Prefeitura. A entrada é gratuita e o evento acontece das 9 às 18 horas, na sede social do Rotary, localizada na Rua Edmundo Gomes Estriga, 70, no Jardim Sabaúna.

A iniciativa tem como proposta surpreender as pessoas com orquídeas, suculentas e flores ornamentais com preços especiais. Todo o valor arrecadado será voltado para ajudar projetos e causas sociais apoiados pelo Rotary Club de Itanhém.

Na oportunidade, haverá o sorteio de uma orquídea por dia. Durante as últimas edições, o evento recebeu mais de dois mil visitantes.

HISTÓRICO – Além de encantadoras, as orquídeas exercem um papel importante para os aficionados por jardinagem. Elas se diferenciam das demais plantas devido à variedade de cores e formas. Segundo informações divulgadas na Revista Planeta, cientistas estimam que mais de 5 mil novas orquídeas ainda não foram descobertas. As espécies estão divididas em grupos, as litófitas (crescem sobre rochas) e as terrestres (enraizadas na terra).