Publicado em: 10/11/2023 - Última modificação: 10/11/2023 - 16:18

“Social Até Você” e Programa Ilumina Itanhaém acontecem no Oásis nesta terça (14)

AÇÃO - A iniciativa intersetorial oferecerá uma série de serviços para a população. Ainda haverá lançamento do maior programa de iluminação da história da Cidade

Na próxima terça-feira (14), a Prefeitura de Itanhaém realizará o projeto “Social até Você” no Jardim Oásis, na Praça Vereador Antonio Alex Ferreira de Souza, na Rua Emídio de Souza, ao lado da Escola Harry Forssell. A partir das 13 horas, a iniciativa intersetorial oferecerá uma série de serviços abrangendo assistência social, orientação jurídica, emprego, saúde, beleza, meio ambiente e bem-estar animal.

Além disso, é válido ressaltar que, no mesmo local e durante a iniciativa, acontece o lançamento do maior programa de iluminação da história da cidade: o Ilumina Itanhaém. Com início no Jardim Oásis, o Programa Ilumina Itanhaém realizará a substituição de 100% dos pontos de iluminação pública por LED, nos mais de 28 mil pontos existentes no município, beneficiando todos os bairros. A iniciativa é a primeira Parceria Público-Privada do setor na Baixada Santista, que contou com a parceria da Caixa Econômica e o Governo Federal.

E durante o Social Até Você, equipes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social estarão presentes para orientar a população sobre programas, benefícios e soluções para suas demandas.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico fornecerá orientações sobre os serviços do SEBRAE e PROCON. Além disso, uma empresa especializada oferecerá uma triagem ocular aos moradores do bairro. E a Secretaria de Saúde estará presente realizando multivacinação, aferição de pressão, teste rápido e orientações educativas e de fluxo sobre as unidades.

A Secretaria de Relações do Trabalho oferecerá serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), como atualização de currículos e encaminhamento para vagas. Também haverá consultas e orientações pelo Banco do Povo. E exposição de obras da Casa do Artesão.

O Cartório Eleitoral estará disponível para revisões, transferências e quitação de multas eleitorais. A ACAI fornecerá orientações à comunidade empresarial. O Corpo de Bombeiros prestará orientações de primeiros socorros.

Dentre outros serviços oferecidos, constam ainda cadastramento e atualização do CadÚnico, com senhas limitadas e mediante documentos pessoais; Ouvidoria-Geral do Município; Orientações Financeiras; Orientações de apoio para familiares e amigos de dependentes químicos, e inscrições para Castração e Feira de Adoção Animal. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 83ª Subseção de Itanhaém, Mongaguá e Itariri marcará presença ofertando orientações jurídicas.

Também haverá orientações sobre inscrições e preparação para cursos da Escola Técnica de Itanhaém (ETEC). Uma tenda ambiental cadastro para coleta seletiva, e fornecerá informações sobre saneamento com a Sabesp e doações de mudas de plantas.

A Câmara Mirim também estará no local dando orientações sobre o projeto. Na área da beleza, a Casa da Mulher e Escola de Beleza estarão realizando esmaltação, tranças, corte de cabelo, designer de sobrancelha e outras atividades.

Palavras-chave: , , , ,