Publicado em: 17/11/2023 - Última modificação: 17/11/2023 - 16:20

Audiência pública sobre revisão do Plano Diretor de Turismo acontece na terça (21)

REVISÃO - O evento, aberto ao público, acontece a partir das 18 horas nas dependências da Secretaria de Turismo, localizada na Rua Aécio Mennucci, 281, Centro

A Secretaria de Turismo realiza na próxima terça-feira (21), a Audiência Pública sobre a revisão do Plano Diretor de Turismo de Itanhaém (Lei nº 4.229/2018). O evento, aberto ao público, acontece a partir das 18 horas nas dependências da Secretaria de Turismo, localizada na Rua Aécio Mennucci, 281, Centro.

A ação visa abordar o planejamento das metas do Município para os próximos quatro anos, com o objetivo de fomentar o crescimento da cidade de maneira ordenada e sustentável. Após a discussão, o Plano Diretor de Turismo atualizado será encaminhado para a Câmara Municipal para apreciação.

O atual Plano Diretor de Turismo de Itanhaém foi criado em 2017 e instituído pela Lei Municipal n.º 4.229, de 22 de março de 2018, tendo vigência de 10 anos, em atendimento a Lei Complementar Estadual nº 1.261, de 29 de abril de 2015. O documento estabelece condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico.