Publicado em: 24/11/2023 - Última modificação: 08/12/2023 - 15:34

50 guarda-vidas reforçam trabalho nas praias durante temporada de verão

FORMATURA - Os guarda-vidas passaram por uma intensiva capacitação de três semanas, que os treinaram para garantir a segurança de munícipes e turistas nas praias de Itanhaém

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (24) a formatura dos 50 Guarda-Vidas Temporários que complementarão o efetivo de Bombeiros em Itanhaém na temporada de 2023-2024. A cerimônia aconteceu no Iate Clube e contou com a presença do prefeito Tiago Cervantes, o Secretário de Trânsito e Segurança, Milton Campos, o Comodoro do Iate Clube, Antônio Terzi e o Subcomandante do Grupamento de Bombeiros Marítimo, Major Erick Gazola.

Confira as fotos

Mediante processo seletivo, que aconteceu em outubro deste ano, os guarda-vidas passaram por uma intensiva capacitação de três semanas, que os treinaram para garantir a segurança de munícipes e turistas nas praias da cidade, com aulas de técnicas de recuperação de afogamento, oceanografia, entre outros.

“O curso é maravilhoso. A gente ralou muito, mas no final ele nos proporcionou vivências que nunca passaríamos no dia-dia, quebrando nossas barreiras de medo. Espero que tenhamos uma ótima temporada e que todos voltemos bem neste verão”, afirmou Iara Fernanda Alves de Almeida, primeira colocada no curso de Guarda-Vidas Temporários.

Na ocasião, o prefeito Tiago Cervantes desejou uma boa temporada aos guarda-vidas presentes e ressaltou a importância do novo efetivo para a segurança dos munícipes e turistas da cidade.

Contratados pela Prefeitura, os Guarda-Vidas Temporários atuarão no período de dezembro de 2023 a abril de 2024.