[email protected]
Tradicional Presépio de Areia começa a ganhar forma na Boca da Barra
TURISMO - Produzido pelo artista plástico itanhaense Ronaldo Lopes, desde 2006, o conjunto de esculturas é feito de areia e cerca de 10% de cimento

O tradicional Presépio de Areia de Itanhaém, que marca a chegada do Natal, já está sendo construído na Praça 22 de Abril, na Boca da Barra. O artista plástico itanhaense Ronaldo Lopes é o responsável pela obra, que é feita com areia e cerca de 10% de cimento.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
O conjunto de esculturas é formado por personagens da famosa cena do presépio: Virgem Maria, José, os Três Reis Magos, Menino Jesus, uma vaca, uma mula e ovelhas. As mais altas chegam a 2,5 metros de altura.
As peças do presépio ganharão uma iluminação especial para deixar o local mais bonito aos visitantes. Após a inauguração, as peças ficarão em exibição durante todo o mês de dezembro, para que moradores e turistas possam visitar e tirar fotos.
Ronaldo Lopes também é autor de outras obras no município, como a escultura #Itanhaém, localizada na Boca da Barra, e as estátuas de Zeca Poitena, Paulo Pica-Pau e Harry Forssell. Ele também é responsável pela restauração de diversos monumentos da cidade.
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
06/06/2025
Itanhaém preserva suas raízes com inventário dos espaços religiosos -
06/06/2025
Educação Ambiental: E.M. Walter Arduini celebra a Semana do Meio Ambiente com plantio de horta -
06/06/2025
Escolas e creches municipais iniciam festas juninas a partir deste sábado (7) -
06/06/2025
Itanhaém conquista medalhas de ouro e bronze nos Jogos da Melhor Idade -
06/06/2025
Casa do Artesão recebe 200 visitas durante mês de maio