Publicado em: 07/12/2023 - Última modificação: 07/12/2023 - 16:32

3° Cortejo à Iemanjá acontece neste domingo (10) na Boca da Barra

CULTURA E RELIGIOSIDADE - O dia de Iemanjá faz parte do calendário anual de eventos da cidade a ser comemorado sempre no segundo domingo do mês de dezembro

Itanhaém recebe neste domingo (10), a partir das 12 horas, na Praça 22 de abril, localizada na Boca da Barra, a 3ª edição do Cortejo a Iemanjá com o tema “Águas das Yalodes”. A iniciativa tem como objetivo valorizar a Cultura Popular Afrodescendente, por meio da visibilidade e conscientização da preservação da água e contará com danças, peça teatral e canções.

O dia de Iemanjá de Itanhaém faz parte do calendário anual de eventos da cidade a ser comemorado sempre no segundo domingo de dezembro. O evento sociocultural é realizado pelo Centro Cultural Yagirnob, com o apoio da Prefeitura de Itanhaém. O evento é aberto à população, basta vestir branco ou azul em homenagem a Iemanjá.

Confira a programação completa:

– Chegada dos balaios na Praia dos Pescadores;

A partir das 12h10

– Abertura com fala das autoridades;

– Exposição sobre a religiosidade Afro Brasileira;

– Apresentações Culturais;

– Xirê dos Orixás;

– Homenagem á Babalorixá, Yalorixas e convidado que contribuiu para a preservação da cultura Afro-brasileira.

– Procissão Terrestre aos sons do instrumento e cânticos afro brasileiro.

Roda de samba.

A partir das 17 horas

– Procissão Marítima

Praça Bernardino de Souza Pereira (Portinho do rio)