Publicado em: 07/12/2023 - Última modificação: 07/12/2023 - 11:03

Dia da Padroeira contará com programação especial nesta sexta (08)

TRADIÇÃO - A Festa de Nossa Senhora da Conceição contará com missas, procissão e quermesse com show musical. Confira abaixo a programação completa

A Festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Itanhaém, é celebrada nesta sexta-feira (08). Com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, a tradicional festa religiosa contará com missas, procissão e quermesse. Confira abaixo a programação completa.

A tradição da devoção a Nossa Senhora da Conceição se originou no período colonial do País, quando Itanhaém foi fundada. Desde então, a população vem participando das comemorações que conservam os laços de tradição e fé. A Paróquia surgiu em meados de 1561 e a festa passou a ser organizada sempre sob a orientação da Irmandade Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém.

Confira a programação desta sexta-feira (08), que celebra o dia de Nossa Senhora da Conceição:

– 08 horas

Santa Missa – Pe. Felipe Sales

Paróquia Nossa Senhora da Conceição

– 10 horas

Santa Missa – Pe. Gleyson Quirino

Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Devocionário a Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém

Concentração para a Solene Procissão na Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Av. Rui Barbosa, 1200 – Centro.

Solene Procissão

Seguida da Renovação da Consagração da Cidade na Prefeitura Municipal

– 18 horas

Santa Missa Solene (no Palco)

Dom Tarcisio Scaramussa, SDB, Bispo Diocesano de Santos.

Praça Narciso de Andrade.

– 20h30

Show do grupo Dom Sagrado PraGod durante a quermesse.