Publicado em: 07/12/2023 - Última modificação: 18/12/2023 - 10:43

Revitalização da UPA prioriza humanização do atendimento

SAÚDE - O objetivo da reforma é melhorar a estrutura da Unidade e proporcionar atendimento mais humanizado

A Prefeitura de Itanhaém iniciou na última sexta-feira (1º), obras de reforma estrutural na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os trabalhos incluem a revitalização da recepção, melhor adequação dos espaços, novos guichês de atendimento, além da construção de nova sala de acolhimento.

Com as reformas na recepção, sala de espera dos pacientes e espera de triagem, a UPA terá aprimorado os espaços físicos para acomodar os pacientes com mais conforto e de forma humanizada.

Os guichês de atendimento serão adequados às normas regulamentadas para atendimento aos usuários, com atenção especial às pessoas com deficiência. A obra proporcionará melhoras na logística, fluxo e qualificação dos profissionais.

“A reforma se faz necessária para qualificação da UPA e um atendimento mais humanizado, além da melhoria na estrutura física do setor. Recepcionar bem nossos pacientes é nosso legado”, destacou a Coordenadora Administrativa da UPA, Denise Corrêa Pereira.

Importante destacar que a reforma será concluída antes das festividades de final de ano, quando a Cidade triplica a sua população.

Palavras-chave: , ,