Publicado em: 11/12/2023 - Última modificação: 26/12/2023 - 11:03

Itanhaém lança projeto “Estabelecimento Amigo dos Animais”

CAUSA ANIMAL - Para receber o selo, o comércio deve ter um espaço para pets ou permitir a entrada de animais em livre acesso, estando acompanhado de seus tutores

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, está lançando o projeto “Estabelecimento Amigo dos Animais”. Com o objetivo de incentivar os comércios da Cidade a oferecerem um espaço próprio aos pets e dar mais visibilidade a causa animal, a iniciativa irá distribuir aos comerciantes que aceitam animais em seu estabelecimento adesivos com o seguinte tema: “Esse estabelecimento é amigo dos animais”.

O projeto foi criado a partir da observação de iniciativas que obtiveram sucesso em outros municípios e, além do espaço para os pets, é incentivado que os comércios disponibilizem, ao lado de fora de seus estabelecimentos, potes de água e alimentação para animais de rua.

Os estabelecimentos comerciais que desejam receber o adesivo devem cumprir os seguintes requisitos básicos: ter um espaço para pets ou permitir a entrada de animais em livre acesso, estando acompanhado de seus tutores.

Para conseguir o adesivo, basta ligar no Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, no número (13) 3421-1608.

Palavras-chave: , , ,