Publicado em: 12/12/2023 - Última modificação: 04/01/2024 - 16:13

Meio Ambiente de Itanhaém promove doação de mudas nativas para preservação ambiental

AMBIENTAL - As doações acontecem no viveiro municipal do Centro de Pesquisas do Estuário do Rio Itanhaém, localizado na Rua Dom Sebastião Leme, 195, Ivoty

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, por meio do Centro de Pesquisas do Estuário do Rio Itanhaém, está promovendo a doação de mudas nativas à população com o objetivo de dar continuidade às ações de arborização da cidade. O viveiro municipal, localizado na Rua Dom Sebastião Leme, 195, Jardim Ivoty, é o ponto de distribuição, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Antes de receber a muda, os interessados serão orientados sobre as espécies mais adequadas para o plantio em diferentes áreas da cidade. Em alguns locais, as calçadas podem ter tamanho inadequado, menor que 1,50m, impedindo o plantio de árvores. Outros fatores, como fiação elétrica e tubulações, também são considerados no momento do plantio.

Dentre as espécies distribuídas estão: Pitanga, Quaresmeira, Urucum, Flamboyant mirim, Resedá, Grevílea, Ipê amarelo, Ipê roxo, Araticum, Aroeira, Guapuruvu, Embiruçu, Pau-Cigarra, Ingá, Guabiroba, Ipê branco, Guanandi, Carobinha e outras.