Serviços
acessibilidade



Publicado em: 12/12/2023 - Última modificação: 18/12/2023 - 10:41
[email protected]

Pinacoteca recebe Sarau Literomusical nesta sexta-feira (15)

CULTURA - Com apoio da Prefeitura de Itanhaém, o Sarau marca o encerramento das atividades da Academia Itanhaense de Letras em 2023



Compartilhar:

Acontece nesta sexta-feira (15), das 17 às 20 horas, o Sarau Literomusical na Pinacoteca Municipal Alfredo Volpi. Com apoio da Prefeitura de Itanhaém, o Sarau marca o encerramento das atividades da Academia Itanhaense de Letras em 2023 e contará com apresentações de poesias natalinas ao som da pianista Solange Azevedo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Por se tratar de uma exposição aberta ao público, todos os interessados podem participar lendo poesias de própria autoria ou de terceiros, com tema livre, sem necessidade de inscrição. A Pinacoteca fica localizada na Praça Carlos Botelho, 48 – Centro.

HISTÓRIA – No dia 19 de julho de 1997, na histórica Casa de Câmara e Cadeia, dezenove escritores residentes em Itanhaém fundaram a Academia Itanhaense de Letras (AIL). A academia foi estabelecida com o objetivo de reunir pessoas com destaque nas atividades literárias de Itanhaém, ou que tivessem alguma ligação com a Cidade, incentivando e promovendo a prosa e a poesia, além de estimular o interesse pelas letras.


Palavras-chave: , , ,