Publicado em: 15/12/2023 - Última modificação: 29/12/2023 - 10:45

Itanhaém planeja ações para Temporada de Verão 2023/2024

GOVERNO - A Prefeitura está planejando ações conjuntas visando garantir a segurança, zeladoria, saúde, assistência social, apoio ao comércio, além, claro, de uma programação repleta de esportes, cultura, lazer e atrações turísticas

A Prefeitura de Itanhaém está planejando uma Temporada de Verão inesquecível para turistas e munícipes. E, para isso, está organizando ações conjuntas visando garantir a segurança, zeladoria, saúde, assistência social, apoio ao comércio, além, claro, de uma programação repleta de esportes, cultura, lazer e atrações turísticas.

E nesta sexta-feira (15), o prefeito Tiago Cervantes realizou uma reunião intersetorial com as principais áreas do Governo para alinhar algumas iniciativas.

Na segurança, destaque para a Operação Verão, que este ano será de 18 de dezembro até 23 de fevereiro, e Itanhaém contará com o reforço de 170 policiais militares e base de uma unidade do helicóptero Águia da Polícia Militar. Além disso, a Secretaria de Trânsito e Segurança suspendeu férias e licenças para garantir 100% do efetivo da Guarda Civil Municipal, Rondas Ostensivas e departamento de Trânsito na temporada.

A Secretaria de Saúde priorizará o reforço no quadro na rede de urgência e emergência, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o pleno funcionamento de todos os veículos do SAMU 192. Neste mês, estão sendo realizadas obras de reforma estrutural na UPA, com a revitalização da recepção, melhor adequação dos espaços, novos guichês de atendimento, além da construção de nova sala de acolhimento.

Já a Secretaria de Serviços e Urbanização irá monitorar os eventos realizados ao longo da Temporada para programar a limpeza dos espaços públicos, em especial atenção às festividades de Natal e Ano Novo, onde são retiradas toneladas de resíduos nas areias das praias da Cidade.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico estará fiscalizando pontos estratégicos para coibir o comércio clandestino e também reforçará a fiscalização em relação ao número de mesas e cadeiras.

Já a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizará ações cojuntas com demais setores visando o atendimento as pessoas em situação de rua. Neste período do ano, é comum ocorrer o aumento de pessoas em situação de rua vindo de fora da Cidade e a Assistência Social estará em alerta para garantir os direitos desta população com o auxílio no retorno às suas cidades de origem. Haverá ainda distribuição de alimentos e um reforço no acolhimento junto ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).

Outra importante ação é o combate às invasões e construções irregulares em áreas públicas realizado pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente. Outra atenção é em relação ao abandono de animais em trabalho realizado pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal.

Palavras-chave: , , , , , , , ,