Serviços
acessibilidade



Publicado em: 21/12/2023 - Última modificação: 04/01/2024 - 16:13
[email protected]

UPA e USFs realizam mais de 280 mil atendimentos em 2023

SAÚDE - UPA realizou cerca de 150 mil atendimentos no ano de 2023, uma média de 430 atendimentos por dia. Já as USFs contaram com mais de 80 mil atendimentos entre Janeiro e Outubro



Compartilhar:

Em 2023, a Saúde de Itanhaém realizou cerca de 280 mil atendimentos somando as unidades de Saúde da Família (USFs), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e UPA Infantil. A UPA realizou cerca de 150 mil atendimentos no ano de 2023, uma média de 430 atendimentos por dia.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

E não foram apenas os munícipes de Itanhaém que foram atendidos pela unidade. Neste ano, a UPA recebeu por volta de 110 mil pacientes de outros municípios.

Para realizar todos esses atendimentos, a Unidade conta com equipe capacitada de 40 médicos. Entre eles, um diretor-técnico, um médico regulador de vagas e visitador (repouso), quatro traumatologistas, 28 clínicos, cinco médicos emergencistas e um médico na remoção.

Além disso, a UPA passou por reformas estruturais de revitalização da recepção, novos guichês de atendimento, melhor adequação dos espaços e construção de uma nova sala de acolhimento.

Também foram feitas adequações no UPA Infantil, que contou com cerca de 50 mil atendimentos entre janeiro e novembro. Tudo para acomodar melhor os pacientes de uma forma mais humanizada.

USF – Nas Unidades de Saúde da Família (USFs), ao todo, foram realizados mais de 80 mil atendimentos entre janeiro e outubro de 2023.  

E para proporcionar melhores condições de trabalho e atendimento, a Prefeitura inaugurou a USF Guapurá em abril e reformou as Unidades do Suarão, que ganhou novas pinturas e uma fachada reformada para acessibilidade, e a USF Coronel, que passou por reforma estrutural, elétrica e hidráulica, além da reconstrução de todo telhado, troca de janelas e portas.

As instalações da saúde bucal presentes nas Unidades também ganharam reforma e novos equipamentos.

O munícipe Rian Cunha elogiou o atendimento e estrutura da USF Suarão. “É um local onde eu sempre fui muito bem atendido, tanto pela equipe médica quanto pela recepção. Os funcionários sempre demonstravam interesse em retirar minhas dúvidas ou resolver meus problemas, além de me direcionar para outros especialistas caso fosse necessário. A infraestrutura também não decepciona, o local está sempre limpo, organizado e bem equipado para atender tanto a mim quanto aos outros pacientes”.


Palavras-chave: , , ,