Serviços
acessibilidade



Publicado em: 22/12/2023 - Última modificação: 26/12/2023 - 10:52
[email protected]

Itanhaense lança livro de suspense nesta sexta (22) na Pinacoteca Municipal

CULTURA - Djalma Marquesani lançará o livro “O Pacto de Joana Rocha”



Compartilhar:

Nesta sexta-feira (22), às 18 horas, a Pinacoteca Municipal Alfredo Volpi, no Centro, receberá o lançamento do livro “O Pacto de Joana Rocha”, do escritor itanhaense Djalma Marquesani. Publicada pela editora Leia Livro Nacional, a obra é um suspense/thriller policial com elementos paranormais.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A trama envolvente narra a história de Joana, uma mulher que utiliza o poder da hipnose para aplicar golpes em diversos homens, enquanto enfrenta um assassino implacável que ameaça seu golpe mais audacioso.

Marquesani revela que suas inspirações vêm das leituras de suspense, como Stephen King, Agatha Christie e André Vianco, assim como de quadrinhos, filmes e games. Durante o lançamento, haverá um bate-papo intermediado pela escritora Elisa Nunes, onde o autor discutirá mais sobre o processo de escrita e projetos futuros.

“Ter uma editora interessada em publicar minhas histórias já considero uma grande vitória. E ter um segundo livro publicado no mesmo ano é sensacional. Mas não podemos parar por aqui; precisamos de mais divulgação e mais abertura para mostrar às pessoas que a literatura nacional não é complexa ou maçante e pode ser tão divertida e interessante quanto a de escritores estrangeiros. Pensando nisso, tenho todo um cuidado para trazer ao meu leitor uma experiência literária significativa nos suspenses que escrevo”, explicou o escritor.

Os livros de Djalma Marquesani estão disponíveis para compra, neste link.

O AUTOR – Djalma Marquesani, de 43 anos, atua há 15 anos como Guarda Civil Municipal, sendo atualmente o Inspetor Responsável pelo Centro de Operações e Inteligência (COI). Além do trabalho na GCM, Djalma possui uma forte ligação com a arte. Ele toca trombone na Banda Marcial de Itanhaém, é estudante de escultura e conquistou o 1º lugar em um concurso nacional de melhor escultura iniciante em 2020.