Publicado em: 02/01/2024 - Última modificação: 09/01/2024 - 15:46

USFs aplicaram mais de 200 mil doses de vacina em 2023

IMUNIZAÇÃO - Também foram feitas campanhas de imunização da Influenza, com 40.937 munícipes vacinados, além da campanha de multivacinação, com mais de 5 mil doses aplicadas

A vacinação teve grande procura em Itanhaém no ano de 2023. Foram aplicadas 211.134 doses de vacina nas Unidades de Saúde da Família durante todo o ano. E para alcançar um grande número de munícipes imunizados, a Prefeitura, por meia da Secretaria de Saúde, organizou diversas campanhas de atualização de carteira de vacinação.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Foram feitas campanhas de imunização da Influenza, com 40.937 munícipes vacinados, além da campanha de multivacinação, na qual mais de 5 mil doses foram aplicadas com o intuito de atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos.

A Prefeitura também organizou uma ação de vacinação contratando uma equipe volante entre os dias 20 de novembro e 20 de dezembro para vacinar a população em diversos pontos da Cidade, incluindo os finais de semana e feriados. Em diversos pontos da cidade também foram realizadas vacinação em todas as escolas municipais.

As doses contra a Covid também foram bastante procuradas. Em 2023 foram aplicadas quase 40 mil doses da vacina. “A Secretaria de Saúde ao longo do ano promoveu atividades de intensificação de vacinação que visa a ampliação da cobertura vacinal, principalmente em crianças. No Município contamos com 11 Unidades de Saúde da Família com salas de vacina funcionando das 8 às 16 horas, de segunda a sexta feira, onde são oferecidas todas as vacinas disponíveis no calendário oficial. Com essas ações conseguimos atingir uma parte da população que estava faltosa”, destacou a diretora da Vigilância Epidemiológica, Sandra Aparecida Gomes.

VACINA BIVALENTE – Já está disponível em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) a dose de reforço da vacina bivalente da Pfizer para pessoas acima de 60 anos e imunossuprimidos a partir de 12 anos, desde que tenha um intervalo de pelo menos 6 meses da primeira dose. As vacinas estão sendo aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Palavras-chave: , , , ,