Publicado em: 03/01/2024 - Última modificação: 03/01/2024 - 14:29

Casa de Cultura Suarão promove intensivão de Capoeira Angola

CULTURA - A ação é aberta ao público e ocorre no espaço localizado na Praça Nossa Senhora do Sion

Como forma de promover e convidar a comunidade e demais interessados em conhecer e praticar a expressão cultural de matriz africana, a Casa de Cultura Suarão abrirá suas portas para um intensivo de treinos de Capoeira Angola entre os dias 3 e 12 de janeiro. Para participar da ação é necessário que o interessado esteja devidamente trajados com tênis, calça e camiseta.

O intensivo consiste em aulas gratuitas, ministradas pelo Grupo de Capoeira Angola Ilê Dandara, às 20 horas, com exceção para sábado, 6, que ocorrerá às 16 horas, e domingo, 7, que não haverá treino, conforme o cronograma abaixo.

A ação visa também divulgar o 6º Encontro de Capoeira Angola que ocorrerá no sábado, 13, a partir das 15 horas, no Centro de Convenções Miguel Reale, localizado na Rua Sebastião das Dores, 29, Praia dos Pescadores. Neste evento, haverá oficina e roda ministrada por Mestre Zequinha da Escola de Capoeira Raiz de Angola, localizada em Piracicaba.

Criado em 2011, o Grupo de Capoeira Angola Ilê Dandara atua na perpetuação e no cultivo da expressividade, movimentação, musicalização, história e mitologia dessa cultura popular, valorizando os saberes de mestres mais antigos que são trabalhados nas rodas e nos treinos. O angoleiro Limbo é o responsável pela organização e colocou o nome do grupo em homenagem a memória da guerreira e estrategista Dandara, a quilombola que lutou para defender Palmares ao lado de Zumbi.

A Casa de Cultura Suarão, localizada na Praça Nossa Senhora do Sion s/nº, promove aulas de Capoeira Angola, desde agosto de 2023, para interessados de todas as faixas etárias, que se matricularam diretamente no espaço.

DataHorárioLocal
3/1 – Quarta-feira20 horasCasa de Cultura Suarão