Publicado em: 04/01/2024 - Última modificação: 04/01/2024 - 17:15

Nova viatura reforça frota da Guarda Municipal

PATRULHAMENTO - O veículo, com capacidade para 11 passageiros, será utilizado no transporte de tropas, patrulhamento e em operações e atividades diversas da corporação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itanhaém recebeu nesta quinta-feira (4) um novo veículo, um Citroën Jumpy com capacidade para 11 passageiros que será utilizado no patrulhamento, transporte de tropas, operações e atividades diversas da corporação. A viatura foi adquirida por meio de convênio com o Governo Federal.

Desde 2021, a Administração Municipal adquiriu 12 novas viaturas.

INVESTIMENTOS – Além das novas viaturas, a Prefeitura contratou recentemente 50 novos guardas civis municipais. Também foram adquiridos novos armamentos e equipamentos. Mais de 1.000 câmeras foram instaladas em pontos estratégicos da cidade, entre vias e prédios públicos. O Centro de Operações e Inteligência (COI) foi modernizado e ampliado.

A Administração Municipal implantou em abril de 2023 a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), cuja base foi instalada no bairro Gaivota, junto com a Inspetoria da GCM. Além disso, foi promovido o concurso interno da corporação.