[email protected]
Itanhaém inicia programa Praia Acessível no Cibratel
INCLUSÃO - O serviço é gratuito e acompanhado por instrutores

O Programa Praia Acessível, destinado a viabilizar banho de mar às pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência, foi iniciado em Itanhaém. Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura, o serviço é totalmente gratuito e acompanhado de perto por instrutores preparados.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no TikTok, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr



As cadeiras anfíbias estão à disposição da população, sempre aos finais de semana, das 9 às 11h30 e das 14 às 16 horas, até 04 de fevereiro. A iniciativa acontece na Praia do Cibratel, em frente à Estação Praia de Esportes, localizada na Avenida Mario Covas Junior, 651.
O acesso à cadeira é livre, sem necessidade de agendamento. Para quem necessite de transporte especializado para locomoção até o local, o agendamento pode ser feito pelo telefone (13) 3425-1363, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.
Construídas com alumínio e pneus especiais para que haja movimentação na areia e não afundem no mar, a altura dos equipamentos é planejada para que o usuário possa sentir a água em uma profundidade segura.
O Programa Praia Acessível é uma ação intersetorial realizado por meio das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação, Cultura e Esportes, e conta com o apoio do Programa Cuidar, Conselho Municipal dos Direitos de Pessoa com Deficiência, APAE Itanhaém e o Centro de Orientação aos Deficientes de Itanhaém (CODI).
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
11/07/2025
Unidades de saúde recebem 29 novos detectores fetais -
11/07/2025
Itanhaém recebe relançamento de “Capitanias Paulistas” -
10/07/2025
Prefeitura abre chamamento público visando controle populacional de cães e gatos -
10/07/2025
Itanhaém realiza Dia D do Cadastro Único com atendimento agendado no sábado (19) -
10/07/2025
Zona Azul de Itanhaém passa a contar com vagas exclusivas para pessoas com transtorno do espectro autista