Publicado em: 11/01/2024 - Última modificação: 11/01/2024 - 16:43

Coleta de lixo: saiba os horários e evite acúmulos

SERVIÇOS - Seguir os turnos estabelecidos para a coleta ajuda a manter a cidade limpa e organizada

Você sabe em qual período do dia os caminhões coletores de resíduos passam na sua casa? Essa informação, muitas vezes negligenciada, desempenha um papel importante na manutenção da limpeza e organização da cidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no TikTok, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A adequação aos serviços de remoção de resíduos não é apenas uma responsabilidade individual, mas também uma ação coletiva que reflete diretamente na qualidade de vida de todos os moradores. Levar o lixo para recolhimento, nos horários estabelecidos para a coleta, contribui significativamente para a eficiência do processo e evita acúmulos desnecessários.

Além de manter a cidade visualmente agradável, a colaboração de todos na correta disposição do lixo também influencia positivamente na preservação do meio ambiente.

De acordo com a quantidade de lixo gerado em cada região, os coletores atuam diariamente em turnos, podendo ser diurno, noturno ou nos dois turnos. Os turnos da manhã iniciam a partir das 7 horas, já os noturnos após às 17 horas.

Acompanhe a seguir a tabela com os períodos do dia que são realizadas a coleta em cada bairro:

FREQUÊNCIAPERÍODOBAIRRO
DiárioDiurno (A partir das 7 horas)Satélite, Baixio, Guaraú, Jardim Mosteiro, Vila São Paulo, Ivoty, Anchieta, Belas Artes, Corumbá, Iemanjá, Chác. das Tâmaras, Ieda

DiárioDiurno e NoturnoCentro

DiárioNoturno (A partir das 17 horas)Praia dos Sonhos
Obs.: Na alta temporada a coleta é realizada diariamente nos 2 turnos: manhã e noite. Na baixa temporada onde a demanda de lixo é menor é realizada a coleta também aos domingos e segundas-feiras de manhã e a noite.

DiárioNoturno (A partir das 17 horas)Prainha, Praia dos Pescadores, Morro do Piraguyra, Cibratel I, Área central em toda extensão: entre Ponte Tia Lena até Av. Jaime de Castro.

2ª, 4ª, 6ªDiurno ( A partir das 7 horas)Jd. Coronel, Chácaras, Jd. América, Jd. Oásis, Jd. Umuarama, Jd. Sabaúna, Jd. Tanise, Rita Graciosa, Rio do Poço, Chác. Cibratel, Guapiranga, Jd. Laranjeiras(morro).

3ª, 5ª, Sáb.Diurno (A partir das 7 horas)Jd. Aguapeú (lado morro), Vila N. Sra. Sion, Pq. Vergara, Jardim/Fazenda Mambú, Jd. Gaivota (praias), pista x linha, Santa Júlia, Bopiranga (praia e morro), Jd. Anchieta, Bopiranga (morro), Jd. São Fernando, Rio Preto até Fazenda, Jd. Gaivota(morro), Jd. Marambá I e II.

2ª, 4ª, 6ªNoturno (A partir das 17 horas)Jd. Savoy (morro), Jd. Tropical (morro), Bal. Nova Itanhaém(morro), Guapurá I, Jd. Savoy (praia), Jd. Suarão (praia), Bal. Nova Itanhaém(praia): linha x praia, pista x linha, Jd. Suarão (praia) pista x praia, até Loty (praia), Jd. Guapurá (velho), Vila Loty (morro), Baln. Jequitibá, Baln. Marrocos até Suarão (morro), Estrada do Raminho.

3ª, 5ª, Sáb.Noturno ( A partir das 17 horas_Cibratel I e II, Baln. Tupy: córrego x pista / córrego x morro, Tupy pista x córrego até Av. Clara Martins, Jd. Bopiranga (praia) até Av. Albert Sabin (Gaivota), Tupy (praia) córrego x linha/ linha x praia até Jd. Bopiranga: Av. Albert Sabin (Gaivota), Aldeia dos Índios, Santa Cruz, Gaivota (linha x praia) até Albert Sabin.