Publicado em: 23/01/2024 - Última modificação: 23/01/2024 - 14:41

Biblioteca Municipal abre inscrições gratuitas para Clube de Leitura 2024

CULTURA - Os encontros ocorrerão na última quarta-feira de cada mês, das 18 às 19 horas, a partir do dia 31 de janeiro

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim inaugura mais um período dedicado às atividades do Clube de Leitura Canto do Bomfim, iniciado no segundo semestre de 2023. Aberto a todos os munícipes amantes da literatura, o Clube de Leitura tem como objetivo atender a demanda de um público que encontra prazer na partilha da leitura literária, além de estimular novos leitores a terem esta experiência.

Os encontros ocorrerão na última quarta-feira de cada mês, das 18 às 19 horas, a partir do dia 31 de janeiro. Os livros selecionados pela curadoria estarão disponíveis gratuitamente em sua versão digital por meio da plataforma BibliON, a Biblioteca Digital Gratuita de São Paulo, cujo acervo conta com mais de 17.000 títulos.

Para participar é necessário ter idade a partir de 16 anos e realizar a inscrição por meio deste link. Há 20 vagas disponíveis e, oportunamente, os leitores inscritos receberão instruções para empréstimo de e-books e consequente familiarização com a plataforma de leitura.

Essa iniciativa cultural, idealizada e organizada pelo Departamento de Cultura, por meio da equipe da Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, representa uma oportunidade singular para que os munícipes estabeleçam contato mais íntimo com textos literários por meio de mediação qualificada e trocas de experiências entre os participantes.

Palavras-chave: , ,