Publicado em: 24/01/2024 - Última modificação: 24/01/2024 - 16:23

Itanhaém recebe crianças de Monte Alegre do Sul participantes do “Interior na Praia”

Itanhaém recebeu nesta terça-feira (23), 36 crianças de 11 a 13 anos, vindas da escolinha municipal de esportes da cidade de Monte Alegre do Sul/SP. A iniciativa faz parte do intercâmbio educacional e cultural “Caravanas do Conhecimento -Interior na Praia”, que acontece por meio da parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e as Prefeituras.

O programa consiste na troca de vivências, onde as crianças do interior passam alguns dias nas cidades do litoral, assim como as crianças da região vão as cidades do interior. Deste modo, o programa permite a ampliação dos horizontes dos alunos, não só por meio da convivência em grupo, proporcionada pelos relacionamentos ao longo da viagem, mas também pelo conhecimento através de uma nova experiência cultural.

Até o próximo dia 26, as crianças de 11 a 13 anos, participam de uma extensa programação que inclui atividades na praia, visita aos pontos turísticos, recreação, entre outros.

No último mês de outubro, 36 crianças de Itanhaém visitaram a cidade de Monte Alegre do Sul, por meio do programa “Caravanas do Conhecimento – Redescobrindo o Interior”.