Publicado em: 26/01/2024 - Última modificação: 26/01/2024 - 16:18

Itanhaém recebe Mostra Tiê com apresentações teatrais a partir desse domingo (28)

CULTURA - O evento contará com apresentações que abordam os processos do “Curso de Teatro” do Espaço de Artes Cia BURUCUTU

A Prefeitura de Itanhaém, por meio do Departamento de Cultura, recebe a partir deste domingo (28), até quarta-feira (31), a Mostra Tiê, conforme programação abaixo. O evento contará com a apresentação de três espetáculos em sessões duplas, que abordam os processos do “Curso de Teatro” do Espaço de Artes Cia BURUCUTU. A entrada é franca, e os ingressos podem ser retirados 30 minutos antes das apresentações no local: Av. Almeida Junior, 218 – Belas Artes.

A iniciativa objetiva proporcionar à Itanhaém uma alternativa cultural. O evento também visa formar um público interessado no conhecimento da cultura, potencializar o poder de transformação e educação que a arte proporciona, além de estimular a criatividade, revelar novos talentos e proporcionar ao público o acesso a uma ampla diversidade de linguagens teatrais.

O Festival tem ainda como meta a formação de público teatral e a interferência do fazer artístico na população. A cada dia se torna mais necessário refletir sobre o real sentido da arte como um veículo transformador da nossa sociedade. Mostrando assim ao público a importância das manifestações artísticas que vêm de uma celebração da identidade, raízes e costumes, e a partir delas, cria-se um senso crítico, estético, emocional e referencial, desenvolve-se a sensibilidade, estimula-se o coletivo, gerando a transformação social e muitos outros benefícios.

Para mais informações, acesse a página do Instagram: @ciaburucutu.

Confira a programação completa:

Dia 28 – domingo: Medéias às 19 horas e 20h30;

Dia 29 – segunda: Os Menecmos – às 20 horas;

Dia 30 – terça: Os Menecmos – às 20 horas;

Dia 31 – quarta: A Terceira Margem do Rio – 19 horas e 20h30.