Publicado em: 26/01/2024 - Última modificação: 06/02/2024 - 10:52

Prefeitura intensifica ações de prevenção à Dengue

PREVENÇÃO - Os agentes de combate a endemias visitaram diversas residências do Município entre os dias 3 e 22 de janeiro

Com intuito de prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, os agentes de combate a endemias da Prefeitura de Itanhaém realizaram ações nas residências em diversos bairros do Município entre os dias 3 e 22 de janeiro. A ação chamada de Avaliação de Densidade Larvária (ADL) tem o objetivo de saber como está o Município em relação a infestação do mosquito e ocorre quatro vezes por ano: nos meses de janeiro, abril, julho (atividade feita em nível estadual) e em outubro (nível federal).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O levantamento acontece por amostragem, o sistema SisaWeb, do Ministério da Saúde, seleciona as quadras a serem trabalhadas pelos agentes de Endemias, que realizam as ações em pelo menos cinco residências de cada quarteirão escolhido.

O prazo para realização do ADL é de no mínimo 15 dias e no máximo de um mês, durante esse período os agentes fazem o levantamento das áreas mais infestadas.

OUTRAS ATIVIDADES – Além do ADL, a Prefeitura segue realizando outras atividades para reforçar a importância da prevenção da dengue, como ações educativas, bloqueios e visitas aos ferros-velhos, reciclagens e imóveis especiais (prédios públicos e particulares de grande porte e com alta concentração de pessoas).

Palavras-chave: , , ,