Publicado em: 30/01/2024 - Última modificação: 23/02/2024 - 16:00

Confira as sessões de cinema Pontos MIS do mês de fevereiro

CULTURA - As sessões são gratuitas e acontecem no CMTECE

Em parceria com o programa Pontos MISe por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Itanhaém recebe seis sessões de cinema em fevereiro: os nacionais “Colegas”, “A despedida” e “Quarta B” — filmes do cineasta Marcelo Galvão —, e os internacionais “Perdidos em Paris”, “O último ônibus” e “Quando fala o coração”

As sessões de cinema Pontos MIS são gratuitas e acontecem no Centro de Treinamento, sala 1, do Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, Centro.

Para mais informações, entrar em contato com o Departamento de Cultura pelo número (13) 3421-1700, ramal 245.

PONTOS MIS — É um programa de difusão cultural do Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Em operação há mais de uma década, colabora com municípios do estado promovendo programações culturais atualmente em 120 cidades. Uma das principais iniciativas é o uso de equipamentos culturais públicos para oferecer sessões de cinema gratuitas, permitindo o fácil acesso e a circulação decentralizada de diferentes obras cinematográficas. Além das sessões de cinema, o programa oferece oficinas audiovisuais, palestras, exposições fotográficas e formação em gestão cultural.

Confira abaixo o local, datas, horários e informações gerais sobre os filmes:

DIA 08/02

18h30. Quarta B (Dir. Marcelo Galvão, Brasil, 2005, 93 minutos, classificação 16 anos, trailer) — Sinopse: O que fazer ao encontrar drogas com um aluno de 10 anos? A professora de uma escola primária, o diretor, o zelador e quinze pais se reúnem para discutir esse tabu. Surge, então, uma proposta de todos tentarem entrar no universo das crianças que usam drogas e experimentarem juntos.

DIA 09/02

10h. Colegas (Dir. Marcelo Galvão, Brasil, 2013, 94 minutos, classificação livre, trailer) —Sinopse:Stallone, Aninha e Márcio são bons amigos! Eles moram juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down, e após assistirem um filme na videoteca, saem em uma jornada com um carro roubado do jardineiro. O que pode dar errado para grandes sonhadores?

14h. A despedida (Dir. Marcelo Galvão, Brasi, 2015, 90 minutos, classificação 14 anos, trailer) Sinopse: Almirante é um homem de 92 anos que decide se despedir de tudo o que é mais importante em sua vida. Ele, então, decide viver um possível último prazer: uma noite de amor com Fátima, sua amante de 37 anos.

DIA 20/02

10h. Perdidos em Paris (Dir. Dominique Abel / Fiana Gordon, França/Bélgica, 2016, 80 minutos, legendado, classificação 12 anos, trailer) — Sinopse: Esta comédia conta a história de Fiona, bibliotecária de uma pequena cidade canadense, que recebe uma aflita e angustiada carta de sua tia Marta, uma senhora de 93 anos, que vive sozinha em Paris. Sem pestanejar, Fiona embarca no primeiro avião rumo à capital francesa apenas para descobrir que Martha desapareceu. Em uma verdadeira avalanche de desastres inexplicáveis, Fiona conhece Dom, um sem-teto, que não vai deixá-la seguir sozinha em sua busca.

14h. O último ônibus (Dir. Gillies MacKinnon, Reino Unido, 2021, 86 minutos, legendado, classificação 12 anos, trailer) Sinopse: Tom Harper (Timothy Spall), um viúvo de 90 anos, sai sozinho em uma viagem épica rumo à sua casa de 50 anos atrás, partindo de uma vila remota no nordeste da Escócia até o extremo sul da Inglaterra. Lutando contra o tempo e as limitações da idade, ele precisa cumprir uma grande promessa feita à sua esposa Mary. Nosso intrépido herói enfrenta uma incrível odisseia, revisitando seu passado, conectando-se com um mundo moderno que ele nunca experimentou, e com uma Grã-Bretanha diversificada e multicultural.

DIA 22/02

18h30. Quando fala o coração (Dir. Alfred Hitchcock, EUA, 1945, 111 minutos, legendado, classificação 16 anos) — Sinopse: A Dra. Constance Petersen trabalha como psicóloga em uma clínica psiquiátrica. Dr. Edwards, um novo médico, começa a trabalhar na clínica com ela. Porém, Constance descobrirá que ele não é quem parece ser.

Palavras-chave: , , ,