Publicado em: 01/02/2024 - Última modificação: 01/02/2024 - 17:36

Abertura do ano letivo terá palestras de Fabrício Carpinejar e Leandro Karnal

VOLTA ÀS AULAS - Exclusivas para os professores da Rede Municipal de Ensino, as palestras prometem ser um momento de aprendizado e reflexão sobre o papel da educação na formação de cidadãos para o futuro

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, preparou uma recepção especial para os professores da Rede Municipal de Ensino na próxima terça-feira (6). A abertura do ano letivo será marcada pelas palestras do poeta, cronista e jornalista Fabricio Carpinejar, e do escritor e filósofo Leandro Karnal.

A palestra apresentada por Carpinejar terá como tema “Transformação pelo afeto: que ninguém seja mais invisível ao seu lado” e abordará a importância do afeto nas relações interpessoais dentro do ambiente escolar. O objetivo é estimular a cultura de empatia e compreensão entre alunos, professores e gestores, reconhecendo a importância do outro.

Leandro Karnal, por sua vez, com a temática “Educação inspiradora em um mundo de constante transformação”, refletirá sobre como a educação pode ser um agente de inspiração e transformação em um mundo em constante mudança. A palestra focará em como os professores e gestores podem se adaptar e inovar em suas práticas pedagógicas para preparar os estudantes para o mercado de trabalho e para serem cidadãos conscientes e atuantes.

As palestras são exclusivas para os professores da Rede Municipal de Ensino e prometem ser um momento de aprendizado e reflexão sobre o papel da educação na formação de cidadãos para o futuro.