Publicado em: 01/02/2024 - Última modificação: 01/02/2024 - 15:10

Tenda Ambiental oferece mudas de árvores em troca de materiais recicláveis

CONSCIENTIZAÇÃO - Os dez primeiros munícipes que levarem materiais plásticos recicláveis, receberão uma muda de árvore Resedá, cultivada no Viveiro de Mudas Municipal

A partir desta sexta-feira (02), a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente leva uma Tenda Ambiental à Feira do Produtor, instalada em frente ao Banco de Alimentos, no Baixio, das 8 às 13 horas. A iniciativa será realizada quinzenalmente, com o objetivo de incentivar a coleta seletiva e a educação ambiental no município. A ação é uma parceria da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente com o Banco de Alimentos.

Na Tenda Ambiental, os munícipes podem receber orientações sobre como reutilizar e reciclar materiais que iriam para o lixo. Além disso, como forma de incentivo à coleta seletiva, os dez primeiros munícipes que levarem materiais plásticos recicláveis (devidamente higienizados) à tenda receberão uma muda de árvore Resedá, cultivada no Viveiro de Mudas Municipal.

O Projeto Reciclar, idealizado pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, tem como objetivo disseminar estratégias para ampliar e fortalecer a coleta seletiva no município, em consonância com a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).