Publicado em: 02/02/2024 - Última modificação: 07/02/2024 - 15:37

Oficina de Reciclagem em Jornais e Revistas está com inscrições abertas

RECICLAGEM - Com 20 vagas abertas, inscrições encerram na próxima quarta-feira (07) e podem ser realizadas de forma gratuita pelo Whatsapp ou pelo link abaixo

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, está com inscrições abertas para oficina presencial de artesanato na sede do Praia Viva, localizada na Rua Don Sebastião Leme, 135, Ivoty. Com encerramento na próxima quarta-feira (07), ao meio-dia, as inscrições para a Oficina de Reciclagem em Jornais e Revistas acontecem de forma gratuita pelo Whatsapp, por meio do número (13) 98138-6047, ou por meio deste link. 20 vagas serão contempladas.

A oficina terá início às 10 horas da próxima quinta-feira (08) e desenvolverá a técnica de modelagem com objetos decorativos e bijuterias recicláveis. As aulas serão ministradas pela Professora Fátima, da Associação Guapiranga, e pela Diretora Vera Lúcia Cândido.

Realização do Projeto Reciclar, a oficina tem como objetivo incentivar a reutilização de recicláveis  que iriam para o lixo, fazendo sua transformação em objetos decorativos e comercializáveis, promovendo a sustentabilidade, o consumo consciente e ativando a economia criativa.

PROJETO RECICLAR – Criação da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, o Projeto Reciclar visa disseminar estratégias de ação para valorizar, ampliar e fortalecer a coleta seletiva no Município em atendimento a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Palavras-chave: , , ,