Publicado em: 05/02/2024 - Última modificação: 20/02/2024 - 16:24

102 alunos de escolas municipais foram aprovados no concorrido vestibulinho da ETEC

CONQUISTA - O destaque ficou por conta da EM Silvia Regina Schiavon Marasca, que teve 25 estudantes aprovados

Iniciando um novo ano letivo, também começa uma nova fase na vida dos 102 alunos de escolas municipais que conseguiram ingressar numa das unidades escolares mais concorridas do Estado de São Paulo, a ETEC (Escola Técnica Estadual).  O destaque ficou por conta da Escola Municipal Silvia Regina Schiavon Marasca, que teve 25 estudantes aprovados.

“Hoje é um dia muito especial para nós porque tivemos 102 alunos da rede municipal aprovados nos cursos da ETEC. Isso comprova pra nós a qualidade do ensino oferecido para nossas crianças. Então hoje é um dia que nós temos que parabenizar os trabalhos dos professores e gestores das escolas. Desejo que esses jovens tenham muito sucesso na carreira escolhida e sirvam de exemplo para outros”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino.

Para comemorar a grande conquista, foi realizado nesta sexta-feira (02), um bate papo com homenagem aos alunos. “Estudei muito com a ajuda de simulados passados da ETEC, o que me ajudou a desenvolver uma estratégia de estudo para assuntos em que eu tinha dificuldade. Escolhi cursar administração, e tive muito apoio dos meus professores que em aula faziam questões com a gente para ajudar a sanar dúvidas.” afirmou Sophia dos Santos Messias, de 15 anos, estudante da EM Silvia Regina Schiavon Marasca.

“Eu já estava bem confiante, então fiquei bem feliz quando saiu a classificação e vi que ela conseguiu. Afinal, uma conquista dela é uma conquista minha e como mãe fiquei muito feliz.” contou a mãe da estudante, também presente na cerimônia, Juliana dos Santos Messias.

Lista de escolas municipais com alunos aprovados:

Escolas MunicipaisAlunos Aprovados
E.M Silvia Regina Schiavon Marasca25