Publicado em: 07/02/2024 - Última modificação: 07/02/2024 - 14:42

Palestras de Fabrício Carpinejar e Leandro Karnal marcam abertura do ano letivo

EDUCAÇÃO - Evento aconteceu na última terça-feira (06), no hangar do Aeroporto de Itanhaém, e foi exclusivo aos educadores da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Itanhaém promoveu, na última terça-feira (06), no hangar do Aeroporto de Itanhaém, uma tarde especial para os educadores da Rede Municipal de Ensino. Com palestras do poeta, cronista e jornalista Fabrício Carpinejar, e do escritor e filósofo Leandro Karnal, abertura do ano letivo foi marcada por muita sensibilidade e conhecimento.

Carpinejar abriu o evento com o tema “Transformação pelo afeto: que ninguém seja mais invisível ao seu lado”, mostrando a importância do afeto nas relações interpessoais dentro do ambiente escolar. O objetivo foi estimular a cultura de empatia e compreensão entre alunos, professores e gestores, reconhecendo a importância do outro no processo de educação.

Para finalizar a tarde, Leandro Karnal, professor há mais de 40 anos, trouxe o tema “Educação inspiradora em um mundo de constante transformação”, onde refletiu o papel da educação como um agente de inspiração e transformação em um mundo em constante mudança. A palestra abordou como os educadores podem adaptar e inovar suas práticas pedagógicas pensando no preparo dos estudantes para o mercado de trabalho e para serem cidadãos conscientes e atuantes.

Para Lucas Galvão, professor na EM José Teixeira Rosas, eventos como esse, além de gratificantes, trazem uma motivação a mais aos profissionais na área da educação. “Começamos o ano com dois palestrantes super-renomados no nosso país. Já participei de outras palestras assim, então sei o quão gratificante é e o quanto isso pode trazer de motivação para os profissionais na área de educação”, afirmou.

Já Nathalia Monteiro, vice-diretora da EM Luiz Gonzaga Silva Fonseca, desejou um excelente ano letivo a todos os professores e alunos. “Quero agradecer a Prefeitura e a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes por esse evento maravilhoso que trouxe duas feras no nosso país. Espero que essa palestra acrescente muito na vida dos nossos professores e desejo um excelente ano letivo para todos”, finalizou.

Palavras-chave: , , , ,