Publicado em: 09/02/2024 - Última modificação: 09/02/2024 - 11:04

Prefeitura realiza campanha de prevenção às ISTs durante Carnaval

PREVENÇÃO - Serão distribuídos preservativos masculinos para os foliões em diferentes praias da Cidade, neste sábado (10) e domingo (11), das 10 às 14 horas

Carnaval é sinônimo de festa, alegria e diversidade, mas também de responsabilidade e prevenção. E é com o intuito de conscientizar e prevenir os foliões que a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar neste sábado (10) e domingo (11), das 10 às 14 horas, uma campanha de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV e AIDS em algumas praias da Cidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O Programa IST/AIDS e Hepatites Virais do Município vai distribuir preservativos masculinos para a população em quiosques, faixas de areia e orlas das praias do Centro, Praia do Sonho, Praia dos Pescadores e Praia do Cibratel.

Cada praia contará com um supervisor de equipe e seis ou sete agentes de prevenção, todos devidamente identificados com crachás e aventais do Programa IST/AIDS.

A Campanha de Prevenção de Carnaval é uma das estratégias do Ministério da Saúde dentro da política de IST/HIV/Aids em âmbito nacional, onde visa a distribuição de preservativos masculinos para a população geral durante o período de festas.

Palavras-chave: , , , ,