Serviços
acessibilidade



Publicado em: 22/02/2024 - Última modificação: 22/02/2024 - 15:55
[email protected]

Belas Artes será palco de filme ao ar livre e batalha de rimas nesta segunda(26)

PONTOS MIS - Evento será na Praça Ângelo Guerra, no Belas Artes, na próxima segunda-feira (26)



Compartilhar:

Na próxima segunda-feira (26), Itanhaém recebe o documentário Triunfo em sessão de cinema na Praça Ângelo Guerra, no Belas Artes, às 19 horas. O filme narra a trajetória de Nelson Triunfo (considerado o pai do hip-hop no Brasil), indo de temas como o advento de bailes de cultura negra no país até a ocupação de espaços públicos para manifestações artísticas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A sessão ocorre em parceria com o programa Pontos MIS e por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Em caso de chuva, a sessão será cancelada. Para mais informações, entrar em contato com o Departamento de Cultura pelo número (13) 3421-1700, ramal 245.

No mesmo espaço, após o filme, ocorre a Batalha do Belas Artes — encontro de batalha de rimas que acontece desde junho de 2022, toda segunda-feira na Praça Ângelo Guerra, objetivando trazer cultura, entretenimento e sonhos para uma geração que se expressa por meio do rap e do hip-hop.

SOBRE O FILMETriunfo (Dir. Caue Angeli, Brasil, 2014, 84 minutos, classificação 14 anos, trailer) — Sinopse: Triunfo conta a história do hip hop através da trajetória do coreógrafo (e pioneiro) Nelson Triunfo. Ativista e dançarino, Nelson ajudou a erguer os pilares da cultura hip-hop no Brasil, influenciando DJs, MCs, grafiteiros, b-boys e músicos.


Palavras-chave: , , , ,