Serviços
acessibilidade



Publicado em: 28/02/2024 - Última modificação: 07/03/2024 - 13:55
[email protected]

Confira as sessões de cinema Pontos MIS do mês de março

CULTURA - As sessões são gratuitas e, neste mês, acontecem no Gabinete de Leitura, no CMTECE e na Casa de Cultura do Suarão



Compartilhar:

Em parceria com o programa Pontos MIS e por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Itanhaém recebe quatro sessões de cinema em março: “A versão de Anita”, de Luca Criscenti e Juan Zapata; “A despedida” e “Colegas”, deMarcelo Galvão; e “Propriedade”, de Daniel Bandeira.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

No dia 8 (sexta-feira), Dia Internacional das Mulheres, o docudrama “A versão de Anita” será exibido no Gabinete de Leitura José Rosendo, a partir das 18h30. O filme reconta a história de Anita Garibaldi, e será precedido por uma palestra da historiadora e educadora Fátima Cristina. A proposta da palestra é apresentar um panorama histórico sobre a personagem histórica, melhor direcionando o olhar dos presentes para o conteúdo do filme.

No dia 14 (sexta-feira), o drama “A despedida”, volta para a programação. O diretor Marcelo Galvão define o filme como uma história de amor que tem o “tempo” como um dos personagens principais. Será no CMTECE, às 14h.

Já no dia 21 (sexta-feira), Dia Internacional da Síndrome de Down, a comédia “Colegas” retorna para uma sessão na Casa de Cultura do Suarão, às 18h30. Com uma proposta inclusiva, o longa é protagonizado por atores com síndrome de Down. Nas palavras do diretor Marcelo Galvão, o filme é dedicado “àqueles que, apesar das adversidades, conseguem com um simples sorriso enxergar a felicidade nas pequenas coisas da vida”.

E no dia 30, no sábado, também no CMTECE, o suspense “Propriedade”, longa lançado há poucos meses, será exibido às 18h30. De acordo com o diretor Daniel Bandeira, o filme “é um drama social contado sobre o viés de cinema de gênero. Essa é a proposta dele: de ser um filme de suspense que traga entretenimento, mas que tenha também camadas de observação sobre problemas antigos que ainda afligem os brasileiros hoje”.

As sessões de cinema Pontos MIS são gratuitas e, neste mês, acontecem no Centro de Treinamento (sala 1) do CMTECE (Av. Condessa de Vimieiros, 1131, Centro); no Gabinete de Leitura José Rosendo (Praça Carlos Botelho, 149, Centro); e na Casa de Cultura do Suarão (Praça Nossa Sra. do Sion, s/n, Suarão).

Para mais informações, entrar em contato com o Departamento de Cultura pelo número (13) 3421-1700, ramal 245.

Pontos MIS — É um programa de difusão cultural do Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Em operação há mais de uma década, colabora com municípios do estado promovendo programações culturais atualmente em 120 cidades. Uma das principais iniciativas é o uso de equipamentos culturais públicos para oferecer sessões de cinema gratuitas, permitindo o fácil acesso e a circulação decentralizada de diferentes obras cinematográficas. Além das sessões de cinema, o programa oferece oficinas audiovisuais, palestras, exposições fotográficas e formação em gestão cultural.

Confira abaixo informações gerais sobre os filmes:

DIA 08/03 — Gabinete de Leitura José Rosendo

18h30. Panorama histórico + A versão de Anita (Direção: Luca Criscenti e Juan Zapata, Brasil/Itália, 2023, 85 minutos, legendado, trailer) — Sinopse: Contando sua vida 200 anos após o seu nascimento, repassamos a biografia de Anita Garibaldi a partir de uma nova perspectiva, com sua voz, através de seus olhos e com seu ponto de vista muito pessoal. Anita está de volta. Ela está disposta a contar sua história… da qual nem todo mundo irá gostar.

DIA 15/03 – CMTECE

14h. A despedida (Dir. Marcelo Galvão, Brasi, 2015, 90 minutos, classificação 14 anos, trailer) Sinopse: Almirante é um homem de 92 anos que decide se despedir de tudo o que é mais importante em sua vida. Ele, então, decide viver um possível último prazer: uma noite de amor com Fátima, sua amante de 37 anos.

DIA 21/03 – Casa de Cultura do Suarão

18h30. Colegas (Dir. Marcelo Galvão, Brasil, 2013, 94 minutos, classificação livre, trailer) —Sinopse:Stallone, Aninha e Márcio são bons amigos! Eles moram juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down, e após assistirem um filme na videoteca, saem em uma jornada com um carro roubado do jardineiro. O que pode dar errado para grandes sonhadores?

DIA 30/03 – CMTECE

18h30. Propriedade (Dir. Daniel Bandeira, Brasil, 2023, 102 minutos, classificação 16 anos, trailer) — Sinopse: Para se proteger de uma revolta dos trabalhadores da fazenda de sua família, uma reclusa estilista se enclausura em seu carro blindado. Separados por uma camada impenetrável de vidro, dois universos estão prestes a colidir.


Palavras-chave: , ,