Publicado em: 28/02/2024 - Última modificação: 28/02/2024 - 16:48

EDUCAPET KIDS: Itanhaém lança projeto para conscientizar crianças sobre cuidado com animais

BEM-ESTAR ANIMAL - A iniciativa visa estimular os diálogos críticos acerca dos temas maus-tratos e estimulação da guarda responsável

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, lança o projeto EDUCAPET KIDS. A iniciativa tem como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância do cuidado com os animais e ampliar seus conhecimentos sobre o tema.

O projeto irá ministrar palestras em escolas municipais, levando aos alunos informações sobre adoção responsável, cuidados básicos com os animais e consequências do abandono. As palestras serão ministradas de forma lúdica e interativa, com atividades que permitem às crianças aprender, brincar e tirar suas dúvidas.

Ao final das palestras, os alunos participantes receberão um certificado de Protetor Mirim, oficializando seu compromisso com a proteção dos animais.

O EDUCAPET KIDS se integra ao projeto Protetor Mirim, que valoriza e incentiva atos de proteção aos animais realizados por crianças. Além disso, o projeto também abordará a temática dos maus-tratos aos animais, conscientizando as crianças sobre a importância de denunciar esse crime.

“O conteúdo é abordado de maneira que os pequenos entendam que maus tratos aos animais é crime e o cuidado aos mesmos é imprescindível,” explicou o responsável pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, Willian Ramos.