Publicado em: 01/03/2024 - Última modificação: 13/03/2024 - 10:43

Biblioteca Municipal conta com programação especial em homenagem ao Dia da Mulher

COMEMORAÇÃO - O evento conta com roda de conversa, lançamento de livro, musica, dança e exposição bibliográfica

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim realizará, no dia 08 de março, às 18 horas, uma programação especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Com o intuito de refletir sobre o importante papel das mulheres nas artes e na sociedade, o evento oferecerá rodas de conversa, lançamento de livro, exposição bibliográfica e atrações artísticas de música e dança.

A roda de conversa terá como tema “Os desafios na conservação da vida criativa da mulher no século XXI”, visando ampliar discussões sobre os desafios enfrentados pelas mulheres no dia a dia, incluindo questões de protagonismo, contexto social e função na sociedade.

O evento contará com a participação das convidadas Fernanda Rodrigues Lopes, escritora e psicóloga do município, e Leila Grizzo Canettieri, psicóloga, psicanalista e escritora, que lançarão seu livro de poesias “Transformações cíclicas para colher e descamar”. Após a roda de conversa, Fernanda Zechinatto, psicóloga, escritora e palestrante, autora da coleção “Tudo muda de lugar”, e a arte educadora Natália Roza, que compartilha seu conhecimento com diversas comunidades, também estarão presentes.

Thelma Shuña, formada em História da Arte em 2020, realizará uma performance artística para os presentes. Seu percurso artístico começou na música, passando pelo desenho, pintura e fotografia, até encontrar na expressão corporal através da dança e do teatro físico sua forma de expressão.

A exposição bibliográfica “Mulheres na arte”, que apresenta um acervo de livros escritos por autoras brasileiras e estrangeiras, estará em mostra até o dia 28 de março. O objetivo é proporcionar aos leitores o conhecimento e o interesse por obras escritas por mulheres renomadas na literatura.